O coral na casa espírita

A música pode ser a plena tradução do belo, elevando os pensamentos, propiciando bem estar e alegrando os corações. Quando ela exalta e amplia os ensinamentos do evangelho de Jesus e da doutrina espírita passa a ser um instrumento de transformação, de reorganização mental, física e espiritual. Sendo assim uma ótima aliada na nossa busca pelo melhoramento e  pela reforma intima. Cada nota que ouvimos e cantamos transmite ondas de energia que são responsáveis por mudanças em nosso campo energético. Sabemos que determinadas notas correspondem a determinadas cores e estas a determinados chakras. Segundo Mary Bassano em seu livro “A cura pela musica e cor” a nota DÓ corresponde ao chakra básico e a cor Vermelha, a nota LÁ ao chakra coronário e a cor violeta  e assim por diante com todas as notas e  esta aplicação tem sido usada para tratamentos de males físicos, emocionais e espirituais e já há um tipo de terapia que usa a musica como base para o tratamento de desequilíbrio que é a musicoterapia. Muitos trabalhos na área indicam que a musica realmente pode curar e que aos poucos ela estará em todo lugar e contribuirá para a mudança neste planeta.

Na casa espírita o coral tem a função de divulgar os ensinamentos da doutrina, facilitar a cura, a reforma íntima, trazer alegria, prazer e auxiliar na desobsessão. A Espiritualidade Maior nos alerta para a importância desta atividade na casa espírita e que ela tem a função de proporcionar tratamento para todos que lá estiverem trabalhando e com  as energias salutares que são emitidas até mesmo durante os ensaios se fará tratamento dos irmãos necessitados no mundo espiritual. Realmente uma atividade de suma importância

A nossa casa muito se alegra de ter um coral onde podemos realmente vivenciar muitos momentos de plenitude e melhoramento. O grupo esta a espera de vocês. Participem!!!!